Conheça 5 tipos de alarmes residenciais

Você sabia que os ladrões têm 100% mais chances de invadir uma casa que não tem um sistema de segurança ?

Esteja você procurando atualizar seu sistema atual ou instalar um novo, existem alguns tipos diferentes de soluções de alarme doméstico a serem considerados.

Para ajudá-lo a escolher a melhor opção para sua casa, explicamos os tipos comuns de sistemas de alarme e como eles funcionam. Continue esta leitura conosco e saiba mais.

1. Sistema de corrente elétrica

Este tipo de alarme é uma das ferramentas de monitoramento mais básicas, pois monitoram apenas os pontos de entrada, como portas e janelas, e costumam ser instalados em lojas ou empreendimentos.

Com esses sistemas, um circuito elétrico de baixa tensão flui entre dois pontos. Se as portas estiverem fechadas, a corrente flui facilmente. Mas, se elas forem abertas, o circuito será interrompido e um bipe audível será acionado.

2. Sistema com fio

Um sistema de segurança com fio depende de sua conexão de telefone fixo para transmitir sinais a um centro de monitoramento. Embora ofereça suporte a recursos básicos de monitoramento, há uma ameaça de cortes ou destruição de fios físicos no local, tornando o sistema ineficaz. Por esse motivo, o backup do celular é recomendado para evitar o clima ou outras interferências de linha fixa.

3. Sistema residencial sem fio

Os sistemas de alarme residencial sem fio são exatamente o que eles sugerem – sistemas de segurança sem fios. Esses sistemas de alarme normalmente usam um painel de controle e uma série de sensores conectados a transmissores de radiofrequência integrados.

Assim que o seu sistema de alarme é acionado, um sinal é transmitido ao painel de controle e o alarme é ativado. Alguns benefícios dos sistemas sem fio são que eles permitem o gerenciamento remoto do sistema por meio do seu dispositivo móvel.

4. Sistema residencial não monitorado

Os sistemas não monitorados, também conhecidos como alarmes “locais”, dependem de você ou de alguém perto de sua casa para alertar as autoridades sobre uma emergência. Com um sistema não monitorado, alarmes sonoros e visuais são disparados sempre que o sistema é acionado.

Os sistemas não monitorados são normalmente uma opção menos dispendiosa em comparação com os sistemas monitorados. No entanto, os sistemas não monitorados não fornecem o mesmo nível de proteção, pois não notificam um centro de monitoramento de sua emergência para o envio subsequente do primeiro respondente. Mesmo que o alarme envie um alerta diretamente para o seu telefone , você pode não conseguir responder se a recepção do celular for ruim ou se estiver longe do dispositivo.

5. Sistema residencial monitorado

Ter um profissional de confiança cuidando de você é sempre reconfortante. Um sistema de alarme residencial monitorado ajuda a garantir que as autoridades ou empresa responsável sejam notificadas rapidamente em caso de invasão. Isso ocorre porque os sistemas de alarme monitorados alertam o proprietário e os operadores do centro de monitoramento quando um alarme é disparado.

Dependendo do tipo de sistema instalado, o alarme pode ser acionado abrindo uma entrada, movimento na casa por meio de sensores de movimento, um som alto por meio de sensores auditivos ou manualmente. O centro de monitoramento irá então verificar o alarme e enviar serviços de emergência, se necessário.

Mas e aí, você está protegido? Mantenha sua casa segura entrando em contato com um profissional de segurança de confiança para ajudá-lo na instalação do equipamento.